Quem sou eu

Minha foto
"Quando começares a tua viagem para Ítaca, reza para que o caminho seja longo, cheio de aventura e de conhecimento...enquanto mantiveres o teu espírito elevado, enquanto uma rara excitação agitar o teu espírito e o teu corpo." ...Konstantinos Kaváfis,trad.Jorge de Sena in Ítaca
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não será publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....

domingo, 26 de junho de 2011

Quem de fato são os detentores do Poder no mundo?

Quem de fato seriam os verdadeiros chefes dos chefes?
Aqueles que, das sombras, de fato detém o Poder no mundo?


Sugestão de livros, documentários e filmes que suscitam reflexões, discussões e até novas posturas acerca do poder no mundo.


Livros disponíveis on-line:

"Segredos do Clube Bilderberg" de Daniel Estulin
"Hitler ganhou a guerra", de Walter Graziano
"Ninguém viu Matrix", de Walter Graziano
"Confissões de um Ganster econômico", de John Perkins

*Documentários (principalmente no youtube):

"Zeitgeist Addendum", de Peter Joseph
"End Game" de Alex Jones
"ZERO Inchiesta sull '11 settembre" Giulietta Chiesa
"Liberdade América para o fascismo", de Aaron Russo
"Fahrenheit 9 / 11" de Michael Moore
"“Power of the Nightmares” de la BBC

Filmes proibidos na BBC e nos EUA:

"The Valley of the Wolves, o Iraque de Kurtlar Vadisi
"Redacted "de Brian de Palma
"South of the Border" de Oliver Stone
"The International", de Tom Tykwer

6 comentários:

  1. Democracia?
    Aparência apenas.

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde, Maria, estou procurando o livro que mencionou no post acima, "Ninguém viu Matrix" de Walter Graziano, vc saberia se tem versão em português? Não consigo encontrar esse livro em lugar nenhum. Moro no rio de janeiro e já fui a algumas livrarias por aqui. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Cris!
    Walter Graziano ( 1960 , República da Argentina ) é um economista , jornalista investigativo e escritor Argentina . Ele se formou na Universidade de Buenos Aires e estudou pós-graduação em Nápoles e em Washington DC , uma concessão do Ministério das Relações Exteriores italiano e o Fundo Monetário Internacional , respectivamente.

    Até 1988 ele foi diretor técnico do Banco Central de seu país, e mais tarde realizou um trabalho de consultoria para várias empresas na Argentina, ao mesmo tempo serviu como um colunista de vários meios de impressão mais importantes e jornais na Argentina e fez um programa de televisão. Em 1997, ele organizou e financiou a visita de Paul Krugman para Buenos Aires , em uma tentativa frustrada de deixar o regime da Argentina conversível que ele ajudou a criar.

    Desde 2001 , Graziano é dedicado em tempo integral para as questões relacionadas com seus livros e ainda mais as histórias e questões laterais, tais como a monitorização de variáveis ​​importantes econômicas e financeiras internacionais.
    vivir para trabajar" ». " Walter Graziano: "A escravidão é ter de viver para trabalhar" . " Clarín.com.

    Cris: talvez não esteja traduzido para o português. Quem sabe via site argentino?Obrigada pela participação. Nosso blog agradece!Volte sempre a nos prestigiar com sua participação.

    ResponderExcluir
  4. Não consigo descobrir os detentores do poder na russia

    ResponderExcluir