Quem sou eu

Minha foto
"Quando começares a tua viagem para Ítaca, reza para que o caminho seja longo, cheio de aventura e de conhecimento...enquanto mantiveres o teu espírito elevado, enquanto uma rara excitação agitar o teu espírito e o teu corpo." ...Konstantinos Kaváfis,trad.Jorge de Sena in Ítaca
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não será publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Eles casam e adotam os nomes delas: cena cada vez mais comum em São Paulo


Dados da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo mostra que o número de homens que adotaram sobrenome das esposas saltou de 9 mil em 2002 para mais de 43 mil em 2013. Já as mulheres, no caminho inverso, estão abrindo mão do sobrenome do parceiro

Brunno Kono| / iG São Paulo

Levantamento mostra que mais homens adotam o sobrenome da mulher e elas seguem o caminho inverso
Quando Marcel Tavares Batista decidiu abrir mão do sobrenome do pai pelo Duz, da família de Vanessa, sua esposa, os protestos foram grandes dentro de casa. “Comentei com minha mãe, ela ficou brava, seca, nem queria falar comigo. A gente conversava, ela voltava no assunto, alfinetava, dizia que eu ia desistir do nome do meu pai, da minha família”, diz o estudante de Farmácia de 28 anos.

Ele foi em frente e quando se casou, em setembro passado, passou a se chamar Marcel Tavares Duz, enquanto Vanessa, de 22 anos, agora é Vanessa Regina Tavares Duz. A mãe dele não gostou, mas os sogros aprovaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário