Quem sou eu

Minha foto
"Quando começares a tua viagem para Ítaca, reza para que o caminho seja longo, cheio de aventura e de conhecimento...enquanto mantiveres o teu espírito elevado, enquanto uma rara excitação agitar o teu espírito e o teu corpo." ...Konstantinos Kaváfis,trad.Jorge de Sena in Ítaca
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não será publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Porque hoje é sábado

Sábado à tarde -
Paulo de Carvalho





Perdia meia hora,
parado em frente ao espelho,
mudava de camisa...vestia-me outra vez.
Fechava a porta à chave... acendia um cigarro.
E ensaiando os gestos...passava já das 3,
vestia o meu casaco, corria sem parar
e à porta do cinema, morria de pensar,
que talvez não viesses,
não pudesses entrar...
num filme para adultos...até te ver chegar.

Perdia meia hora, num gesto do meu braço
a procurar coragem ...
para que fosse abraço.
Chegava o intervalo, fumava sem prazer
e os gestos que ensaiara, morriam ao nascer
por fim vencia o medo, quase sem te ver,
esquecia os meus dedos...
cansados de tremer...
por sobre o teu joelho...
esperando a tua mão...
num filme para adultos ...
crescíamos então...
(um beijo de paixão).

Sábado à tarde no cinema da avenida,
mal as luzes se apagavam...
acendia o coração...

Sábado à tarde... era uma noite bonita...
noite que sendo infinita ...
cabia na minha/nossa mão...


Para completar

Diana Krall - Just The Way You Are



Do jeitinho que você é

Eu nunca tomaria nada como garantido

Só um tolo talvez leve as coisas como certas
Só porque ele está aqui hoje, ele pode ter-se ido amanhã
E eu acho que é por isso que
Que eu "reprimi" tanto você,
Você não mudou
Baby, você é ainda a mesma
Você é tão doce, você é tão bonita como sempre
Você sabe que eu sou um pouco quadrado
Puxa você pode chamar-me um pouco de antiquado porque
Eu amo as coisas
Para permanecer como estão entre você e eu
E isso é uma coisa que você nunca em sua vida
Nunca vai ter de se preocupar comigo
Eu jamais trocarei você, porque,
Bebê eu te amo
Menina, eu te amo
Do jeito que você é

Não se modifique, tentando me agradar
Você nunca me desapontou antes
Eu não imagino você diferente
E eu não vejo mais você
Eu nunca deixei você em tempos de difíceis
Nós nunca precisamos chegar tão longe
Eu peguei os tempos bons, eu vou pegar os tempos difíceis
Eu vou pegar você apenas do jeito que você é
Não vá tentando uma nova moda
Não mude a cor do seu cabelo
Você sempre teve minha incontrolável paixão
Apesar de eu parecer não ligar
Eu não quero uma conversa inteligente
Não quero trabalhar tão duro
Eu só quero alguém para conversar
Eu quero você do jeito que você é
Eu preciso saber que você será sempre
A mesma pessoa que eu conheci
O que terá que acontecer para você acreditar em mim
Do mesmo jeito que eu acredito em você.
Eu disse que eu te amo e isso é para sempre
E isso eu prometo do fundo do meu coração
Eu não poderia te amar mais
Eu amo você do jeito que você é

Um comentário: