Quem sou eu

Minha foto
"Quando começares a tua viagem para Ítaca, reza para que o caminho seja longo, cheio de aventura e de conhecimento...enquanto mantiveres o teu espírito elevado, enquanto uma rara excitação agitar o teu espírito e o teu corpo." ...Konstantinos Kaváfis,trad.Jorge de Sena in Ítaca
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não será publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Breivik diz que quis castigar social-democracia por 'importar' muçulmanos


Breivik diz que quis castigar social-democracia por 'importar' muçulmanos
O suposto autor dos atentados de Oslo, Anders Behring Breivik, declarou diante do juiz nesta segunda-feira (25/07) que seu objetivo era "castigar a social-democracia" por trair o povo norueguês ao ter fomentado a "importação em massa de muçulmanos".

Ele reconheceu ter colocado o carro-bomba em Oslo e baleado os jovens da ilha de Utoya, embora "não se sinta culpado" e tenha declarado "inocência".

"O detido confirmou (diante do juiz) que precisava executar os atentados para salvar a Noruega e a Europa ocidental dos muçulmanos e do marxismo cultural", relatou um porta-voz do tribunal do distrito de Oslo à imprensa.

Breivik explicou que com sua ação buscava "limitar" as futuras possibilidades do Partido Trabalhista norueguês de aceder ao poder, assim como mandar um "sinal forte" para que "não pudesse ser mal interpretado".

O suposto autor dos atentados afirmou em seu primeiro comparecimento judicial, a portas fechadas, que tem "outras duas células" em sua organização, segundo informou o juiz.

Após tomar seu depoimento, o juiz instrutor decidiu pedir a prisão preventiva de Breivik.

O ultradireitista e islamofóbico vai permanecer quatro semanas em completo isolamento - sem receber cartas, visitas ou conceder entrevistas -, até dia 22 de agosto, e ao menos outras quatro semanas em prisão preventiva, até 26 de setembro.

A Promotoria tem a opção, no entanto, de pedir a extensão do período de prisão para poder continuar as investigações, explicou o porta-voz do tribunal de distrito de Oslo.

O juiz considerou que as medidas "não são desproporcionais", dados os crimes que recaem sobre ele.

No domingo, fontes da Polícia local disseram à agência Efe que Breivik agiu sozinho e que teria postado na internet, imediatamente antes de suas ações, um manifesto xenófobo, anticomunista e contrário ao islã. A polícia agora analisa esse documento, em inglês, intitulado "2083 – A European Declaration of Independence", de 1,5 mil páginas, que, entre outras coisas, declarava "guerra de sangue" contra imigrantes e marxistas. Ao longo do texto, ele acusa o islã de ser "a principal ideologia genocida" e fala de lançar uma cruzada contra o "marxismo cultural".

Nos interrogatórios, o jovem admitiu estar por trás da tragédia e qualificou os ataques como "atrozes, mas necessários", segundo explicou seu advogado.
Fonte:ÓperaMundi

Nenhum comentário:

Postar um comentário