Quem sou eu

Minha foto
"Quando começares a tua viagem para Ítaca, reza para que o caminho seja longo, cheio de aventura e de conhecimento...enquanto mantiveres o teu espírito elevado, enquanto uma rara excitação agitar o teu espírito e o teu corpo." ...Konstantinos Kaváfis,trad.Jorge de Sena in Ítaca
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não será publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Manifesto de suposto terrorista norueguês é plágio de Unabomber, diz jornal



Alguns trechos do manifesto de Anders Behring Breivik, suspeito de ter cometido o duplo atentado da Noruega que deixou pelo menos 93 mortos na última sexta-feira (22/07), teriam sido literalmente copiadas de um texto do terrorista norte-americano Ted Kaczynski, conhecido como Unabomber.

Foi o que revelou neste domingo a edição digital do periódico norueguês VG, que reproduz parágrafos quase idênticos do manifesto em inglês do suspeito norueguês – que contém cerca de 1.500 páginas – , e do terrorista Unabomber, que entre 1978 e 1995 matou três pessoas enviando até 16 bombas a diversos alvos, como universidades e companhias aéreas.
A comparação sobre a cópia feita pelo manifesto recém-divulgado "2083, A European Declaration of Independence" (2083, Uma Declaração Europeia de Independência), supostamente escrito por Breivik, é mostrada no fórum de debate digital norueguês document.no.

No entanto, o site aponta em comunicado que, nos textos de Breivik, alguns conceitos foram "substituídos" por outros, para adaptá-los à própria ideologia extremista de direita do homem acusado de ser o responsável da tragédia nacional norueguesa.

Por exemplo, o "document.no" indicou que a palavra "esquerdismo" usada pelo Unabomber em seus textos foi substituída em diversos parágrafos do manifesto de Breivik por "multiculturalismo" e "marxismo cultural".

As forças de segurança norueguesas estão analisando o conteúdo do documento, que declara "guerra de sangue" a imigrantes e marxistas e que foi divulgado na internet na própria sexta-feira, poucas horas antes dos dois ataques.
Fonte: ÓperaMundi

Nenhum comentário:

Postar um comentário