Quem sou eu

Minha foto
"Quando começares a tua viagem para Ítaca, reza para que o caminho seja longo, cheio de aventura e de conhecimento...enquanto mantiveres o teu espírito elevado, enquanto uma rara excitação agitar o teu espírito e o teu corpo." ...Konstantinos Kaváfis,trad.Jorge de Sena in Ítaca
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não será publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....

domingo, 10 de junho de 2012

A diversidad​e sob a ótica do filme Maurice

"Maurice" poderia ser mais um filme de temática gay mas o diretor James Ivory dirige esta obra-prima do cinema inglês tratando seus personagens com charme e elegância e isso se envidencia nos momentos de intimidade explícita entre os personagens. Maurice, desenrola-se no início do século XX  onde ainda são fortes os resquícios do velho puritanismo vitoriano.

Baseado no livro semi-autobiográfico de E.M. Foster, o mesmo de Uma Janela Para o Amor que James Ivory também adaptou para o cinema. Produção cheia de classe e com jeitão inglês, o filme tem sua trama situada na Inglaterra do século passado. No centro de tudo, a paixão de dois jovens estudantes de Cambridge, Maurice (James Whilby) e Clive (Hugh Grant). Para garantir seu futuro, temeroso de seus sentimentos homossexuais e de que a relação com Maurice seja descoberta, Clive decide se casar, para desespero do namorado. Um filme delicado e esteticamente deslumbrante, com o toque inconfundível do diretor Ivory na fotografia belíssima e a fascinação pela arquitetura.

Cenas finais de Maurice

FICHA TÉCNICA
Diretor: James Ivory
Elenco: James Wilby, Hugh Grant, Rupert Graves, Denholm Elliott, Simon Callow, Ben Kingsley, Phoebe Nicholls
Produção: Ismail Merchant
Roteiro: Kit Hesketh-Harvey
Fotografia: Pierre Lhomme
Trilha Sonora: Richard Robbins
Duração: 140 min.
Ano: 1987
País: Inglaterra
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida

Fonte: Cineclick

Nenhum comentário:

Postar um comentário