Ir a Roma e não ver o Papa? Fui e não vi pois o Papa estava viajando. Não fique frustrado se não vê-lo, a não ser que para você seja ponto pacífico. Visite o Museu do Vaticano e a Capela Sixtina. São impressionantes! A Guarda Suiça também desperta atenção.
Conhecendo Roma através de fotos de viagem dessa aprendiz da vida e blogueira amadora
Roma é uma cidade-museu, colorida, barulhenta, vibrante, movimentada. Um verdadeiro museu a céu aberto e um destino imprescindível para quem gosta de viajar por esse mundo afora! Haja igrejas, museus, monumentos, edifícios de todas as épocas, ruínas e o que mais você não imaginar naquela que foi a capital do Império Romano.
Além de toda a parte histórico-cultural e arquitetônica, há mais coisas para se apreciar e desfrutar em Roma: a comida, a música, a moda, o teatro, espetáculos, o dia a dia dos romanos e o vaivém de turistas do mundo todo. Principalmente brasileiros!
Quem não assistiu ao filme (se ainda não, recomendo) A Doce Vida (La Dolce Vita)uma das obras-primas de Federico Fellini? Destacamos a cena entre Marcello Mastroianni e Anita Ekberg na Fontana di Trevi.
http://youtu.be/GKN1T3K1idg
O filme passa-se em Roma e conta a história de Marcello Rubini, um jornalista especializado em histórias sensacionalistas sobre estrelas de cinema, visões religiosas e a aristocracia decadente, que passa a cobrir a visita da atriz hollywoodiana Sylvia Rank, por quem fica fascinado.
Através dos olhos deste personagem, Fellini mostra uma Roma moderna, sofisticada, mas decadente, com os sinais da influência estadunidense. O repórter é um homem sem compromisso, que se relaciona com várias mulheres: a amante ciumenta, a mulher sofisticada em busca de aventura, e a atriz de Hollywood, com a qual passeia por Roma, culminando no ponto alto do filme, a famosa sequência da Fontana di Trevi.
Outra sequência famosa do filme é a da abertura, na qual o jornalista, num helicóptero que transporta uma estátua de Jesus até o Vaticano, encontra uma mulher tomando sol numa cobertura e pergunta pelo seu número de telefone. O barulho dos motores impede que ambos possam se entender. A temática da falta de comunicação se repete ao longo de todo o filme.
Dentre os momentos mais importantes do filme, está aquele na qual duas meninas atraem uma multidão, ao fingirem ver uma aparição da Virgem Maria nos subúrbios de Roma; e quando o personagem Steiner, um intelectual e colega de Marcello, que vive com a sua família numa aparente harmonia, comete o assassinato dos seus próprios filhos (um casal de crianças) e se suicida em seguida. Após a morte de Steiner, Marcello embarca numa vida de orgias e, numa destas ocasiões, pela manhã, caminha pela praia em busca de um monstro marítimo morto, o final simbólico do filme. In Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mitos, lendas, superstições e “histórias” fazem parte de Roma, a Cidade Eterna. Desde a lenda de sua fundação até o que é narrado no romance O Código Da Vinci.
Roma é uma cidade para ver e rever. Vale a pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário